HISTORIADOR LANÇA LIVRO SOBRE OS 110 ANOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

  1. Mais um empreendimento histórico e cultural chega ao público por meio do professor, pesquisador e historiador Jairo Freitas. Seu novo livro, “Assembleia de Deus no Brasil chegou: 110 anos da maior denominação pentecostal do planeta“, apresenta um rico histórico da denominação.

Fatos como a chegada do Movimento Pentecostal no Brasil, a expulsão dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren da Igreja Batista de Belém do Pará, as inúmeras agressões aos missionários e membros assembleianos, as divisões e a criação dos inúmeros ministérios assembleianos no Brasil, a polêmica sobre a utilização do rádio e da TV, e a grande crise institucional ocorrida na Assembleia de Deus do Brasil, motivada por um levante dos pastores brasileiros contra os missionários suecos e pela discussão sobre ministério feminino na denominação são narrados com riqueza de detalhes pelo autor.

Além do relato de fatos já conhecidos, Jairo Freitas também apresenta o que chama de “fatos e hipóteses” sobre a denominação, esclarecendo dúvidas como: A Assembleia de Deus foi a primeira denominação pentecostal do Brasil? Celina Albuquerque foi mesmo a primeira pessoa a ser batizada com o Espírito Santo em nosso País? Gunnar Vingren e Daniel Berg trocaram uma Suécia rica por um Brasil “miserável”? A Assembleia de Deus do Brasil foi a primeira do mundo a adotar este nome?

Em suma, o livro Assembleia de Deus no Brasil chegou: 110 anos da maior denominação pentecostal do planeta” não tem meias-verdades ou censura. Apenas a verdade.

Em promoção de lançamento, o livro custa apenas 40 reais, com frete grátis para todo o Brasil, e pode ser adquirido pelos seguintes meios:

WhatsApp: (81) 9. 9966-3202

E-mail: contato@cafecomliteratura.com.br

Instagram: editora_cafe_com_literatura

Facebook: Editora Café com Literatura